PARTICIPE

Faça parte deste Natal

3.º TRAIL ALDEIA NATAL

Depois das festividades de Natal nada melhor que um trail /caminhada! Venha percorrer as rotas da aldeia de Cabeça, dia 29 de dezembro às 10h00m.

O Trail Aldeia Natal é um evento desportivo, organizado pelo Conselho Diretivo dos Baldios de Cabeça e pelo Município de Seia que visa incentivar a população local para a prática de atividades físicas e desportivas, assim como promover o turismo ativo no concelho de Seia dando a conhecer o património arquitetónico, histórico, cultural e ambiental da nossa região.

Participe

OFICINAS E PERCURSO PEDESTRE INTERPRETATIVO

Dia 30 Dezembro | segunda
Oficina de Cosmética e Vida Natural

Orientação: Paula Mendes– A ver a serra
Local: Loja Aldeias de Montanha
Lotação: limitada a 10 pessoas
Duração: 1h30
Custo de inscrição: 5 Euros

Gostava de aprender a fazer um gel de banho? E um creme hidratante? Ou um limpa vidros ecológico, ou mesmo um detergente caseiro? E uma máscara facial, um esfoliante de pele ou um perfume? O projeto “A ver a Serra” assenta na sustentabilidade e na agricultura biológica na busca de um estilo de vida auto-suficiente e natural com vista a um futuro mais ecológico. Aprenda a diminuir a sua pegada ecológica no planeta com soluções naturais e sem químicos.

Participe

Dia 27 Dezembro | sexta
Percurso Pedestre Rota dos Socalcos

Orientação: CISE
Ponto de Encontro: Largo da Malhada
Lotação: limitada a 12 pessoas
Duração: 2h30
Participação gratuita

Venha percorrer, com o Centro de Interpretação da Serra da Estrela, a Rota dos Socalco da aldeia. Um passeio para respirar o ar puro das montanhas e repor energias.

Participe

Dia 27 Dezembro | sexta
Oficina de Feltragem a seco

Orientação: Hanna Buyarska
Local: Loja Aldeias de Montanha
Lotação: limitada a 10 pessoas
Duração: 1h30
Custo de Inscrição: 7 Euros

A Hanna vai ensinar os participantes a experimentar uma técnica ancestral que nos permite criar superfícies têxteis usando nada mais que lã, água e sabão. Neste workshop os participantes irão construir uma bola de natal em lã.

Participe

Dia 22 Dezembro | domingo
Oficina de Eco decoração de Natal

Orientação: Luísa Dias e o José Marques
Local: Espaço exterior da Botique de Artesanato
Lotação: limitada a 10 pessoas
Duração: 1h30
Custo de Inscrição: 5 Euros

A Luísa Dias e o José Marques são habitantes da aldeia e são dois dos elementos mais ativos na materialização de todo o conceito de eco decoração da aldeia. Recaindo sobre os temas da sustentabilidade e ambiente, adaptados à época natalícia, os participantes vão construir um enfeite de natal, utilizando apenas elementos naturais recolhidos de forma responsável.

Participe

Encontros de Fotografia Aldeias de Montanha

Dia 15 Dezembro às 14h00 | domingo

Orientação: Fotógrafo Pedro Ribeiro (https://bit.ly/36xcki1)
Local de encontro: Loja Aldeias de Montanha
Lotação: limitada a 12 pessoas
Duração: 2h00
Custo de Inscrição: gratuita

O objetivo desta ação, a realizar em algumas das actividades que consubstanciam o Plano de Animação da Rede de Aldeias de Montanha, é desafiar todos aqueles que vêem na fotografia um meio de expressão artística a captar, através do seu olhar, a essência das Aldeias de Montanha. Em resultado destes encontros, os melhores trabalhos estarão patentes uma exposição temporária que será oportunamente apresentada, numa primeira fase no TMG – Teatro Municipal da Guarda.

Programa detalhado em: www.facebook.com/events/588317375265054

Participe