Cabeça, Aldeia Natal promete um cenário idílico, natural e genuíno associado a uma programação apelativa alusiva à época natalícia.
Woman with cerebral palsy ready to compete at bodybuilding competition clenbuterol for sale uk his popularity on the rise, ndo champ appears in epic jeep commercial! – generation iron fitness & bodybuilding network
A iniciativa Cabeça, Aldeia Natal resulta de uma candidatura submetida pelos habitantes da aldeia de Cabeça ao concurso ‘Seia, Comunidade Participativa’, ação promovida pelo Município de Seia no âmbito da Agenda 21 Local de Seia. Os munícipes foram desafiados a apresentar ideias com interesse coletivo para a
comunidade, que fossem de encontro das questões ambientais, de sustentabilidade e de promoção e valorização do território. A ideia original apresentada pelos habitantes de Cabeça foi sagrada vencedora, tendo recebido do Município o prémio devido de 5.000€ e realizada pela primeira vez em 2013.
Mas o que tem de tão especial a Cabeça Aldeia Natal?
Desde logo a proposta é ‘vestir’ de Natal este aglomerado de montanha, uma criação inspirada no imaginário de Natal, na Serra da Estrela. Todos os trabalhos de decoração e enfeites são produzidos pelos habitantes da aldeia. Os materiais utilizados provêm da natureza e são recolhidos com total respeito pelo ambiente e biodiversidade da região. A cor é dada pela lã da serra da Estrela e foi cedida pelas diversas empresas têxteis da região.
Desde a sua génese, este evento revelou ser um sucesso! Na 1.ª edição, a aldeia recebeu 15.000 visitantes, prova viva de que com empenho, dedicação, trabalho e muita paixão, as coisas acontecem. Como não poderia deixar de ser, Cabeça, Aldeia Natal tinha que ter continuidade. Assim, desde 2013, a Assembleia de Compartes dos Baldios de Cabeça, associação que gere o património florestal da aldeia, assumiu a sua organização em total articulação com o Município de Seia, a ADIRAM e as demais entidades.
O que pode encontrar aqui?
Mercado de Natal, a Casa da Montanha, oficinas de cozinha que passam por experiências no forno comunitário e moinho da aldeia, concertos de Natal, passeios temáticos pela aldeia e eco-enfeites criados pelas mãos talentosas de quem cá vive.
Nesta festa genuína, feita por gente genuína, há muito para ver, provar, fotografar e simplesmente desfrutar, sempre bem agasalhados!